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Até aos 30 fico boazona

porque amanhã quero ser um pouco menos do que sou hoje.

Até aos 30 fico boazona

porque amanhã quero ser um pouco menos do que sou hoje.

momento musical do dia #5

por Filipa Santos, em 29.08.14

Bom fim de semana!

 


começar bem o dia.

por Filipa Santos, em 29.08.14

durante muitos anos tive um grande problema: não tomava o pequeno almoço. além de não ter fome, se tentasse comer dava-me vontade de vomitar. acabava depois por comer a meio da manhã.

quando comecei a ter cuidado com a minha alimentação passei então a obrigar-me a tomar o pequeno almoço, mas mesmo assim não consigo ingerir qualquer coisa. apostei então nos batidos (caseiros, atenção!). É pouco calórico, não tem hidratos de carbono em demasia, os que tem são positivos e bastante saciante. atenção que qualquer tipo de batido ou green juice deve ser bebido com calma, para que o cérebro reconheça o alimento.

Pode também ser bebido antes ou depois de um treino.

 

Sabe bem, é fácil de beber e fresquinho.

 

Deixo-vos a minha receita base:

- Uma porção de fruta à escolha (morangos, banana, manga, kiwi, etc), aqui utilizei uma banana;
- Duas colheres de chá de aveia, eu utilizo fina integral;
- Uma colher de chá de sementes de linhaça (estas sementes só fazem efeito se moídas, daí serem utilizadas em batidos);
- Um iogurte natural (utilizei líquido mas podem utilizar sólido);
- Gelo;

- Uma colher de sopa de proteína (utilizei de morango, mas este passo é totalmente opcional!).

Basta passar tudo por um robot de cozinha ou processador e está pronto! (eu utilizo a bimby, 20s na vel 8).
Experimentem e digam-me de vossa justiça.

 

Nota: as medidas em colheres, são em doseadores específicos, pelo que se fizerem com os vossos talheres em casa, a consistência pode variar.

 


momento musical do dia #4

por Filipa Santos, em 28.08.14

os 3 tipos de corpo - genética

por Filipa Santos, em 28.08.14

Há uns meses houve uma grande confusão nas redes sociais, pois uma figura pública dizia que toda a gente podia ser como ela. Esbelta, com traços finos e tonificada. Pois, lamento informar mas não é verdade. Podemos ser todos tonificados, lá isso podemos, mas os traços finos só os tem quem nasceu com eles. Ou então levamos com uns martelos, pode ser que fiquemos mais esbeltas.
Ora então vamos lá ver o porquê de não sermos todos iguais. Existem 3 tipos de corpo e estão relacionados directamente com a genética:

Ectomorfo: São os magros, aqueles que comem tudo e não engordam. Não quer dizer que sejam mais saudáveis e têm uma estrutura fina. Posso dar o exemplo da Giulliana Rancic.


Mesomorfo: São as pessoas atléticas, que necessitam de pouco treino para ficarem em forma. Também não necessitam de ter grande controlo na alimentação.


Endomorfo: Por fim, as pessoas que têm tendência a engordar (que é o meu caso). Engordamos mais facilmente na barriga e coxas e algumas de nós ficam com a forma de uma pêra.
Dicas: Como temos mais facilidade em perder peso, os exercícios devem ser de alta intensidade, com mais repetições, menos descansos e a alimentação deve passar por mais proteína e menos hidratos de carbono. Ah, e não desmoralizem! No início dos treinos é normal ganharmos peso em vez de o perder, porque ganhamos primeiro a massa muscular e só depois perdemos a massa gorda. Eu nem sequer aconselho pesagens no primeiro mês, para evitar tristezas.

 

Esclarecidas?


Post baseado num vídeo do Bruno Salgueiro in Dicas do Salgueiro
https://www.youtube.com/watch?v=Qev7Y_7B0so&index=33&list=PLyOO_7i_-YdELXKvpmZPF6a98MCHG9OH_


momento musical do dia #3

por Filipa Santos, em 27.08.14

facebook.

por Filipa Santos, em 27.08.14

o blogue já tem página no facebook! para seguirem, basta colocar um 'gosto' em

 

https://www.facebook.com/pages/At%C3%A9-aos-30-fico-boazona/620923241360332?sk=likes

 

 


momento musical do dia #2

por Filipa Santos, em 26.08.14

esclarecimento.

por Filipa Santos, em 26.08.14

não pensem que eu vou desvendar um segredo para combater a gordura da noite para o dia... infelizmente isso não existe! tudo o que irei publicar por aqui, já devem estar carecas de saber. a alimentação saudável, o exercício físico, and so on. apenas quero percorrer este caminho convosco, partilhar as minhas conquistas.

vou também publicando, uma espécie de compilação, de tudo o que me foi dando força até agora. fiz a minha própria filtragem, só publicarei o que me foi ajudando.

espero que vos seja útil.


momento musical do dia,

por Filipa Santos, em 25.08.14

o início.

por Filipa Santos, em 25.08.14

o porquê deste blog:

 

nos últimos anos existiram vários acontecimentos na minha vida que me fizeram engordar. primeiro o hipotiroidismo, que não foi diagnosticado cedo e quando finalmente comecei a ser tratada, já tinha alguns kilos a mais. depois a gravidez de risco, que me obrigou a estar 7 meses deitada (e mesmo assim não engordei quase nada, 12kg). por fim, o desmazelo. deixei de me importar comigo própria em todos os sentidos.

no início de 2013 estava com 89kg, sendo que o meu peso normal sempre foi entre os 56 e os 59kg (tenho 1.70m). iniciei então em Fevereiro de 2013 uma dieta com base no corte dos hidratos de carbono. resultou muito bem no meu caso, porque nunca fui de comer muitas porcarias, o meu problema era mesmo o pão e as massas. consegui emagrecer até aos 74kg, passei a introduzir novamente os hidratos e iniciei o exercício físico, com o qual cheguei aos 72kg. depois... depois desmazelei-me novamente. com os problemas em casa e no trabalho acabei por colocar tanto a dieta como o exercício em standbye. a boa notícia é que fiquei com os mesmos 72kg, menos mal.

 

agora, com 27 anos, quero levar a minha vida para a frente. quero emagrecer, ser saudável, ser boa mãe e boa profissional. quero dar um rumo à minha vida sem ser dependente de ninguém. meta: chegar aos 30 anos a sentir-me bem comigo própria. faltam 2 anos e meio, é certo, mas devagar se vai ao longe. e eu vou conseguir.

 

este blog serve para exorcisar os meus fantasmas, contar as minhas histórias, e quem sabe, dar alento a alguém.

 

sejam bem vindos.

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