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Até aos 30 fico boazona

porque amanhã quero ser um pouco menos do que sou hoje.

Até aos 30 fico boazona

porque amanhã quero ser um pouco menos do que sou hoje.

alimentação.

por Filipa Santos, em 01.09.14

quando comecei nesta coisa da alimentação saudável e do exercício, confesso que fiquei assustada. era um mundo novo para mim e por mais informação que existisse na net, ficava na mesma...confusa.

tenho a certeza que não serei a única, portanto vou partilhando convosco o que vou comendo, assim como as respectivas receitas.

 

para já, deixo-vos o meu plano alimentar base diário:

 

pequeno-almoço

 

batido (podem ver aqui)

ou

panquecas de aveia (aqui)

ou

sumo de laranja natural e uma fatia de pão alemão com queijo fresco light (brevemente)

ou

granola caseira (brevemente)

 

almoço

 

muitos vegetais e muita proteína (no Inverno como também sopa antes do prato inicial, no Verão não sou capaz) [partilho receitas brevemente]

fruta.

 

lanche da tarde 1

 

por exemplo um copo de leite e 1 fatia de fiambre de perú.

 

lanche da tarde 2

 

frutos secos (costumo optar por avelãs ou nozes, cerca de 6/7).

 

jantar

 

a mesma variação que ao almoço, mas sem fruta.

 

ceia

 

chá e um queijo, se tiver mais fome.

 

 

Notas: não como nada a meio da manhã, porque me levanto tarde. para quem se levanta cedo, deve comer algo, por exemplo um ovo cozido ou uma gelatina.

nos dias em que treino, os lanches da tarde são diferentes, pois deve-se comer algo mais adaptado a pré e pós treino. mais tarde irei exemplificar.

para quem acha que com este plano fica com fome, pode sempre comer pão ao pequeno almoço, mas não se deixe enganar, o prato não tem limite, pode comer até ficar satisfeito.

 

 

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