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Até aos 30 fico boazona

porque amanhã quero ser um pouco menos do que sou hoje.

Até aos 30 fico boazona

porque amanhã quero ser um pouco menos do que sou hoje.

lista de compras.

por Filipa Santos, em 05.09.14

deixo-vos uma lista de compras resumida, dos alimentos que devemos ter sempre na despensa, se queremos perder peso e ter uma alimentação saudável. publico antes do fim de semana, para que possam comprar tudo com calma!

- ovos;
- leite (à vossa escolha);
- arroz (de preferência integral);
- atum;
- leguminosas (feijão, ervilhas, grão, lentilhas, etc);
- requeijão e/ou queijo fresco;
- iogurtes (de preferência naturais);
- fiambre de frango e/ou perú;
- congelados, sobretudo legumes (compro também lulas, chocos e pescada);
- frutos secos (avelãs, amêndoas e nozes);
- se quiserem mesmo comer pão ao pequeno almoço, optem pelo alemão ou integral, os tipo 'algodão' não contam;
- aveia;
- se necessitarem mesmo de fritar algo, utilizem azeite ou óleo de côco;
- fruta, com moderação, devido à sua frutose;
- legumes, apenas com a substituição da batata branca pela doce.nNos restantes é sem limite;
- carne de aves (compro peito de frango e de perú, mando picar também peito de frango, frango, etc);
- peixe, qualquer um.
- para beber, água. se quiserem mesmo a água com sabor a algo, façam uma infusão com fruta ou beba, um sumo natural (mas durante o dia).

 


Post baseado num vídeo do Bruno Salgueiro in Dicas do Salgueiro
https://www.youtube.com/watch?v=bvJPklN_Zb4&index=3&list=PLyOO_7i_-YdELXKvpmZPF6a98MCHG9OH_

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