Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Até aos 30 fico boazona

porque amanhã quero ser um pouco menos do que sou hoje.

Até aos 30 fico boazona

porque amanhã quero ser um pouco menos do que sou hoje.

os 3 tipos de corpo - genética

por Filipa Santos, em 28.08.14

Há uns meses houve uma grande confusão nas redes sociais, pois uma figura pública dizia que toda a gente podia ser como ela. Esbelta, com traços finos e tonificada. Pois, lamento informar mas não é verdade. Podemos ser todos tonificados, lá isso podemos, mas os traços finos só os tem quem nasceu com eles. Ou então levamos com uns martelos, pode ser que fiquemos mais esbeltas.
Ora então vamos lá ver o porquê de não sermos todos iguais. Existem 3 tipos de corpo e estão relacionados directamente com a genética:

Ectomorfo: São os magros, aqueles que comem tudo e não engordam. Não quer dizer que sejam mais saudáveis e têm uma estrutura fina. Posso dar o exemplo da Giulliana Rancic.


Mesomorfo: São as pessoas atléticas, que necessitam de pouco treino para ficarem em forma. Também não necessitam de ter grande controlo na alimentação.


Endomorfo: Por fim, as pessoas que têm tendência a engordar (que é o meu caso). Engordamos mais facilmente na barriga e coxas e algumas de nós ficam com a forma de uma pêra.
Dicas: Como temos mais facilidade em perder peso, os exercícios devem ser de alta intensidade, com mais repetições, menos descansos e a alimentação deve passar por mais proteína e menos hidratos de carbono. Ah, e não desmoralizem! No início dos treinos é normal ganharmos peso em vez de o perder, porque ganhamos primeiro a massa muscular e só depois perdemos a massa gorda. Eu nem sequer aconselho pesagens no primeiro mês, para evitar tristezas.

 

Esclarecidas?


Post baseado num vídeo do Bruno Salgueiro in Dicas do Salgueiro
https://www.youtube.com/watch?v=Qev7Y_7B0so&index=33&list=PLyOO_7i_-YdELXKvpmZPF6a98MCHG9OH_

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D